Entrega de quentinha aos mendigos: Apelação

Destesto demagogia, pieguisse e hipocrisia. Acabei de assistir no programa 'Hoje em Dia' da Record, o Alexandre Frota distribuindo quentinhas à moradores de rua... Depois de ganhar (muito) dinheiro de forma nada duvidosas ele se mostrou 'arrependido'(?!)
Vem cá: vais devolver o dinheiro também? É ruim, heim...
Acho um absurdo fazer uma mega-produção em torno de um ato que deve acontecer no mais absoluto sigilo, na maior discrição do mundo, para não inflar egos e nem humilhar ainda mais pessoas que estão no rodapé da dita 'sociedade'.
Câmeras, luzes e uma repórter fazendo perguntas imbecis como 'a comida está gostosa?' foram complementos dessa matéria de péssimo gosto.
Não dá pra engolir a mudança de pessoas de maneira tão rápida e tão profunda... Isso não é nada humano. Só super-heróis ilusórios -como os evangélicos relâmpagos- conseguem tais transformações. E ainda por cima, utilizam-se mais uma vez da imagem de necessitados e desamparados. Nada melhor para iludir o telespectador encurralado.
Já não é de hoje que o programa perdeu a mão e muito de sua qualidade, deixando tudo a cargo de 'leilões de lotes' e 'advinhações premiadas' absurdas. Tudo em nome -mais uma vez- do IBOPE e essas matérias são o cúmulo do absurdo, da apelação.
Infelizmente a tv brasileira é assim mesmo: cada vez mais na direção da publicidade e do dinheiro. O público que se contente com o que aparece.
Desliga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário